Programa Jotabê Toca3 recebeu NINÍVIA CAMPOS no TALKSHOW DE ITAPIPOCA
- 30/10/2024
- 0 Comentário(s)
VOCÊS CONHECEM O CIÊNCIA, SIM. MAS SEM AÇÚCAR?
CURIOSIDADES DA CIÊNCIA EM ESQUETES SUPER INTERESSANTES GRAVADAS POR PROFESSORES DE EXCELÊNCIA!
CONFERE AÍ NOSSOS EPISÓDIOS!!
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR!!
https://www.instagram.com/ciencia_sem_acucar/
________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
Olá minha gente, tudo bem com vocês? Foi neste sábado, as 10H, recebi ao vivo na Webrádio Cultural ESTÚDIO JOTABÊ TOCA3, no TALKSHOW DE ITAPIPOCA, Programa Jotabê Toca3, NINÍVIA CAMPOS.
Durante toda a vida, Ninívia assumiu um compromisso com a luta popular! É militante dos movimentos sociais desde de 14 anos, quando participou da formação do Centro Cívico, ainda na transição da democratização do país, que saía de uma severa Ditadura.
Seguiu sua trajetória no movimento estudantil secundarista, travando as batalhas assumidas pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES). Nesta época, travou a luta pela melhoria da escola pública, que deveria ser gratuita e de qualidade. Tornou-se diretora de grêmio estudantil e, já na Universidade Estadual do Ceará (UECE), participou dos movimentos do Centro Acadêmico do Curso de História e do Diretório Central dos Estudantes da instituição.
Participou do movimento operário. Amanhecia nas portas de fábricas levando para a classe trabalhadora a importância da defesa dos direitos trabalhistas. Também nesta época, dei minha contribuição na fundação do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores (PT), em Fortaleza-CE.
Mas a vida a levou de volta para a terra natal de sua família. Em 2000, fixou morada na cidade de Itapipoca. Lá, já como professora, engajou-se na luta de reconhecimento do Quilombo de Nazaré e da Comunidade Indígena Tremembé da Barra do Mundaú.
No paralelo, contribuiu para a formação política do agrupamento LGBTQIAPN+ de Itapipoca, por meio da criação da primeira associação. Continuo no apoio ao movimento com a fundação da segunda associação local.
Feminista, associou-se à organização das mulheres no município e realizamos juntas importantes ações, a exemplo da Marcha das Mulheres de Itapipoca, que já está na sua sexta edição.
Voltoui ao movimento trabalhista, que pulsa em suas veias, em 2011. Já servidora pública municipal, ingressou no movimento sindical dos trabalhadores do serviço público. Foi diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca e Região, na Secretaria de Igualdade Racial.
Estadualmente, ocupou, até 2017, a secretaria de combate ao racismo, e, desde então, a secretaria de organização sindical da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce).
Seguindo nas lutas, foi eleita Diretora Estadual da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), em 2019.
Em 2021 Coordenou o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Itapipoca por convite do poder público e assumiu a tarefa com a dedicação para que as mulheres tenham ali desenvolvida as políticas necessárias que regem sua essência e normais estabelecidas por sua criação ficando com essa missão até 2023
Atualmente é professora e responsável pelos projetos da EEB Dr Geraldo Gomes de Azevedo onde constroi projetos importantes para o alunado.
______________________________________________________________
Clique aqui e sintonize a nossa Webrádio Cultural para conferir nossa programação e nossas entrevistas no Talkshow de Itapipoca.
__________________________________________________________________
ASSISTA NOSSO EPÍSÓDIO NO SPOTIFY, CLIQUE AQUI!
ASSISTA NOSSO EPISÓDIO (EM BREVE) NO YOUTUBE ABAIXO!